Tira-dúvidas
Seja bem-vindo à esta página, iniciante da cultura japonesa. É com muito prazer que coloco estes termos abaixo para que você tenha a consciência do assunto abordado neste blogger.
"Ignorar é não saber alguma coisa. A ignorância pode ser tão profunda que na maioria das vezes nem sequer a percebemos ou sentimos, isto é, não sabemos que não sabemos, não sabemos que ignoramos."
Consultorias otaku, quem somos?
Bom, os consultores otaku educam as pessoas que não conhecem outras culturas alternativas. É o profissional que tem conhecimento de todas as tendências de culturas nos principais pólos industriais do mundo. Com isso, está apto a orientar e dar uma consultoria em termos de moda, cores, estilo, tecidos, silhuetas, etc. A consultoria otaku pode ser pessoal ou voltada à sua imagem artística pessoal, o cliente terá segurança para se vestir de um modo que realmente expresse quem ele é ou quem desejar ser , de acordo com seu estilo e personalidade. No caso da imagem artística, a consultoria será para que a aparência esteja sempre adequada ao seu ambiente desejado e objetivos.
ANIME: Nome dado a animação japonesa. Os primeiros desenhos de curtas-metragens feitos no Japão eram chamados de “dõga”, que significa “imagem em movimento”. A mesma expressão servia para dar nome para o cinema e o desenho animado.
Só depois da Segunda Guerra Mundial, com início da influência da cultura ocidental (especialmente da norte-americana) é que o termo “anime” surgiu, derivado da palavra inlgesa “animation”.
Mas existem estudiosos que defendem outra versão, creditando a origem da expressão a palavra francesa “animée”, que significa “animado”. Por isto, aqui no Brasil, muitos adotam a escrita e a pronúncia de animê.
OVA: (OAV – Original Animation Video). Tradicionalmente os animes são transmitidos por um canal de TV. Mas algumas séries são lançadas diretamente em vídeos ou DVD e ganham a denominação de OVA, podendo ser um único capítulo ou uma série.